Campanha da Fraternidade 2014 - Tráfico Humano - Santuário de Fátima

Descrição

Tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” Lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. Em 2014, a Campanha da Fraternidade terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, cujo lema será: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. A escolha do tema surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalhos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana. A situação do tráfico humano no país e no mundo é alarmante: a Organização Internacional do Trabalho (OIT) atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para a exploração sexual. De acordo como site da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas principalmente pessoas vulneráveis e carentes – psicologicamente e de recursos. Considerando a importância e a recorrência do tema no currículo escolar, a Editora Melhoramentos selecionou alguns títulos pertinentes à Campanha da Fraternidade para integrar o catálogo exclusivo para os professores a fim de oferecer materiais que sirvam como suporte para o desenvolvimento do trabalho de conscientização em sala de aula.

Outros vídeos

 
 
 
 
 
 
 
 
Enquete

Em 2016 uma série de medidas judiciais tentou bloquear o aplicativo de conversa WHATSAPP. Em todas elas a justificativa da justiça foi de que a referida empresa não teria liberado mensagens para uma possível investigação criminal. O Whatsapp tem obrigação de liberar dados para a justiça? É justo penalizar todos os usuários por conta de um caso isolado?
 
É JUSTO SIM, pois ajuda a esclarecer práticas criminosas.
NÃO ACHO JUSTO impossibilitar milhões de usuários de utilizar o Whatsapp por conta de casos isolados, excluindo assim a liberdade de acesso as mídias sociais.
NÃO TENHO OPINIÃO formada sobre o assunto.

Resultados
  
  
Destaque




 
© 2010 Colégio São Tomas de Aquino, Todos os Direitos Reservados.
Rua Mário Mamede, 750 - Fátima - Fortaleza/CE - Telefone: (85) 4012.6400 - Fax: (85) 4012-6429
Desenvolvido por: SCITUS (85) 3254.2127
Desenvolvido por:
(85) 3254.2127