STI

STI - Sistema de Tempo Integral


STI

O mundo contemporâneo exige de nossos filhos que o conhecimento seja o grande diferencial de competitividade para seu futuro. E para a formação de um grande cidadão é preciso estar consciente do processo de desenvolvimento integral e harmônico, além de estar bem capacitado físico, emocional e moralmente.

Com as exigências do mercado e mudanças do mundo moderno torna-se tarefa árdua dos pais acompanharem seus filhos no desenvolvimento intelectual nas atividades escolares.

Diante dessa realidade o Colégio Santo Tomás de Aquino colocou a disposição de seus alunos o Sistema de Tempo Integral, que é um sistema globalizado de ensino em que o aluno tem a opção de um segundo turno (3 opções a escolher). Esse período é alicerçado por uma programação diversificada, promovendo experiências coletivas da ação e da reflexão que inclui a formação de hábitos, de trocas afetivas, de respeito mútuo, de solidariedade, de criatividade, cumprindo as atividades curriculares, além das atividades rotineiras indicadas para a realização em casa, bem como atividades extras curriculares (atividades lúdicas).


Público alvo:

Infantil IV ao 9º Ano.

Objetivos:

Oferecer aos alunos ensinamento de estudo em que fazem lição de casa e estudam para as avaliações sob a orientação de nossa equipe de professores.

Proporcionar uma socialização do aluno, bem como desenvolver autoconfiança, hábito de estudo e uma maior independência.


Horários:

Opção 1: 14:00h às 17:00h


Opção 2: 11:10h às 17:00h (incluso toda a estrutura para banho, almoço e descanso até o início das atividades às 14h).


Opção 3: Diária (o aluno que não participa das opções 1 ou 2 poderá usufruir de uma das opções pagando uma taxa pela diária).

 
Enquete

Em 2016 uma série de medidas judiciais tentou bloquear o aplicativo de conversa WHATSAPP. Em todas elas a justificativa da justiça foi de que a referida empresa não teria liberado mensagens para uma possível investigação criminal. O Whatsapp tem obrigação de liberar dados para a justiça? É justo penalizar todos os usuários por conta de um caso isolado?
 
É JUSTO SIM, pois ajuda a esclarecer práticas criminosas.
NÃO ACHO JUSTO impossibilitar milhões de usuários de utilizar o Whatsapp por conta de casos isolados, excluindo assim a liberdade de acesso as mídias sociais.
NÃO TENHO OPINIÃO formada sobre o assunto.

Resultados
  
  
Destaque




 
© 2010 Colégio São Tomas de Aquino, Todos os Direitos Reservados.
Rua Mário Mamede, 750 - Fátima - Fortaleza/CE - Telefone: (85) 4012.6400 - Fax: (85) 4012-6429
Desenvolvido por: SCITUS (85) 3254.2127
Desenvolvido por:
(85) 3254.2127