Histórico

COLÉGIO SANTO TOMÁS DE AQUINO - SINOPSE HISTÓRICA


O Colégio Santo Tomás de Aquino nasceu de um sonho, sonho de abrigar em seu seio a juventude de nosso bairro, o Bairro de Fátima, e poder oferecer-lhe não uma boa formação intelectual, mas também uma sólida formação humanística e cristã.

Em 07 de março de 1963 foi plantada a pequena semente pelo então Pároco da Igreja de Fátima Monsenhor Gerardo de Andrade Ponte. Esta semente regada com amor por todos os demais vigários, diretores e educadores que passaram por esta casa, se desenvolveu e se transformou em uma árvore frondosa. E qual a proposta que inspirou a criação da nossa Escola? Preparar jovens para concursos, vestibulares, disputa por anéis? ... O Santo Tomás de Aquino preocupou-se sempre com a promoção da pessoa humana naquilo que ela tem de mais precioso: a personalidade, o caráter, a ética e a responsabilidade cidadã, a partir do sentido cristão da existência. Este o perfil da nossa querida Escola. Perfil que nestes 50 anos de vida se adaptou às novas realidades do mundo.

O Colégio Santo Tomás de Aquino tem como Órgão Mantenedor o Conselho Paroquial Nossa Senhora de Fátima, sob a Supervisão Geral de nosso Padre, Francisco Ivan de Souza.

Tendo como slogan “O Colégio de Fátima”, o Colégio Santo Tomás de Aquino, fiel aos ensinamentos da doutrina humanística cristã e à sua própria filosofia, propõe-se a ministrar:

Uma educação dialogal, permitindo ao educando pronunciar-se;


Uma educação criativa, transformando o aluno em agente do seu próprio desenvolvimento, através de uma atividade original e não repetitiva;


Uma educação crítica, proporcionando a formação de hábitos e atitudes da observação critica-reflexiva, através de uma atividade vital na ação que o faça assumir uma escala de valores humanos e cristãos.


Uma educação participativa, qualificando o aluno para uma profunda integração social.


Durante seus quarenta e quarenta e sete anos de vida foi paulatinamente, adaptando-se às novas realidades culturais e tecnológicas, sem se afastar dos princípios que inspiraram sua criação.

O novo enfoque da educação face à tecnologia, longe de substituir a figura do professor, coloca-o no centro da nossa proposta renovadora, como condutor e mediador permanente do aprendizado. Em síntese, a palavra e o exemplo do mestre continuam a ser a pedra de toque na sensibilização e na motivação do aluno.

 
Enquete

Em 2016 uma série de medidas judiciais tentou bloquear o aplicativo de conversa WHATSAPP. Em todas elas a justificativa da justiça foi de que a referida empresa não teria liberado mensagens para uma possível investigação criminal. O Whatsapp tem obrigação de liberar dados para a justiça? É justo penalizar todos os usuários por conta de um caso isolado?
 
É JUSTO SIM, pois ajuda a esclarecer práticas criminosas.
NÃO ACHO JUSTO impossibilitar milhões de usuários de utilizar o Whatsapp por conta de casos isolados, excluindo assim a liberdade de acesso as mídias sociais.
NÃO TENHO OPINIÃO formada sobre o assunto.

Resultados
  
  
Destaque




 
© 2010 Colégio São Tomas de Aquino, Todos os Direitos Reservados.
Rua Mário Mamede, 750 - Fátima - Fortaleza/CE - Telefone: (85) 4012.6400 - Fax: (85) 4012-6429
Desenvolvido por: SCITUS (85) 3254.2127
Desenvolvido por:
(85) 3254.2127